Blog

devider

Saiba como se proteger para ninguém clonar o seu WhatsApp

Esse novo golpe já fez vítima em nossa Santa Fé do Sul.

Esse golpe está sendo usado cada dia mais, por isso é importante que todos saíbam como proteger o seu aplicativo para que ninguém clone seu WhatsApp e mande mensagem para seus contatos usando o seu número e Nome.

Siga o passo-a-passo abaixo:

Passo 1. O código de verificação em duas etapas permite adicionar uma senha “extra” para ativar seu WhatsApp, que é solicitada no aplicativo ao reinstalá-lo ou esporadicamente, para garantir a privacidade. Para ativar, pressione o menu do topo do WhatsApp e selecione “Configurações”.

Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, toque em “Conta” e selecione “Verificação em duas etapas”.

Abra as configurações de conta e depois a verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra as configurações de conta e depois a verificação em duas etapas no WhatsApp(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Passo 3. Pressione no botão de “Ativar”. Em seguida, será necessário adicionar um código pessoal com seis dígitos (criado por você) e depois digitá-lo novamente para confirmar. Toque em “Avançar” em cada etapa.

Adicione o código de verificação no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione o código de verificação no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 4. Se preferir, adicione também um e-mail pessoal para recuperação do acesso e, ao final, confirme em “Concluído”.

Adicione um e-mail de recuperação e confirme em Concluído (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione um e-mail de recuperação e confirme no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Caso

Confira na íntegra a materia feita pela TV TEM (filiada Globo) : 

 

 

CRÉDITOS: Reprodução/Barbara Mannara
FONTES: TechTudo / TV TEM / Globo

Blog

Destaques do Blog

devider